domingo, 16 de outubro de 2011

Receita de Cupcake SALGADO! =)

Para receber amigos em casa ontem, fiz cupcakes doces e salgados, trufas de chocolate, tortas salgadas, coxinhas e pasteis. Os amigos são portugueses e desde que nos conhecemos que eles queriam provar as nossas coxinhas brasileiras, vistas nas nossas novelas (que passam nos canais portugueses). E é claro que eu não iria embora sem servir em minha casa a iguaria, né?!

O Marco (nosso amigo) é alérgico a ovo, e eu tive muito cuidado pra não sequer tocar em ovos quando estava preparando as coisas. E pra minha BURRICE, coloquei à mesa umas trufas deliciosas cobertas de macaron espedaçado. E esqueci de avisar... :/ - Ainda bem que ele comeu so uma das trufas desse tipo e não foi tão afetado. Marco, desculpa aê! Juro que tudo foi feito com muito carinho, e com a melhor das intenções!

Desculpas pedidas, e espero que aceitas também - rs-, vim passar uma receitinha que todos adoraram. Cupcakes de queijos com cebola desidratada... que ficaram realmente deliciosos!

1 1/2 xícara de farinha de trigo
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1/2 colher de sal
10 colheres de queijo grana padano ralado (Na verdade é a gosto... eu coloquei bastante para ficar com gosto de queijo mesmo. No Brasil o parmesão substitui esse queijo, e eu até prefiro, mas o grana padano é o que se encontra ralado no supermercado)
3 colheres de queijo emental ralado
Cebola desidratada a gosto!
1 colher de sopa de vinagre
5 colheres de sopa de óleo
1/2 xícara de água

Mistura-se os ingredientes secos numa tigela, os molados em outra, e depois mistura-se tudo.

Pre aqueça o forno à 180°C, despeje em assadeira untada e enfarinhada ou nas forminhas de cupcakes. Asse por cerca de 35 minutos para o bolo, e cerca de 15 minutos para cupcakes.

Voilà, voilà...

Bon appétit!!!

4 comentários:

  1. que receita boa!
    obrigada

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Fiquei confusa com relação as colheres...os que não fala são todas de sopa?
    Gostei da receita...quero fazer...
    obrigada...
    Miriam

    ResponderExcluir
  3. Vou fazer como petisco da ceia de Natal!Vou decorar com queijo philadelphia em cima ;-)

    ResponderExcluir